BARRA DO PIRAÍ

Atualizado às 14h22min.
Policiais civis da 88ª DP (Barra do Piraí) resgataram na manhã da quinta-feira (8), uma advogada, de 37 anos, que estava mantida em cárcere pelo próprio namorado. O acusado é um jovem de 29 anos. A casa utilizada para prender a moça fica no Centro da cidade. Denúncias de vizinhos, que disseram ter ouvido os gritos de socorro, levou a polícia até o cativeiro. O casal estava junto há três meses.
De acordo com o delegado titular da 88ª DP, Antonio Furtado, a advogada foi encontrada com vários ferimentos, hematomas e cortes de faca nas mãos. A casa estava suja e revirada. Na abordagem, a vítima ainda tentou se justificar que não teria chamado a polícia. A atitude, segundo a polícia, demonstrou receio em sofrer novas agressões. No entanto, em depoimento, a vítima revelou ter sido mantida trancada dentro da casa por semanas, só podendo sair quando ele permitia e estivesse junto.
Após o resgate, ambos foram conduzidos à 88ª DP e a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) em Volta Redonda. A prisão em flagrante do suspeito foi determinada pela delegada assistente da unidade, Bianca Pellegrino. O jovem responderá pelos crimes de cárcere privado qualificado, maus-tratos, ameaça e lesão corporal com violência doméstica. Se condenado, pode enfrentar uma pena de até 12 anos e seis meses de prisão.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).