Atualizado às 14h30min.


Volta Redonda 

A morte de dois idosos no fim da noite dessa quarta-feira (09), chocou os moradores do bairro São Sebastião. Eles foram atropelados por um carro desgovernado, dirigido por uma jovem, de 19 anos, e não de 17 como havia sido informado antes. De acordo com a polícia, mesmo se ter habilitação, ela tentava aprender dirigir com o namorado, de 18. O casal que estava no carro mora no bairro. O veículo, um VW/Gol, vinho, invadiu a Praça Henrique Passaroto, entre as Ruas B-9 e B-10.

O senhor Sebastião Avelino da Silva, de 61 anos, morreu na hora. Dona Geralda Fernandes Oliveira, de 71, foi levada pelo Samu, para o Hospital São João Batista, mas não resistiu e faleceu.

Eles comemoravam o aniversário de um irmão do Sebastião. O carro subiu a calçada, em alta velocidade, arrancou um dos bancos de concreto e acertou em cheio a mesa onde eles estavam. Cerca de 10 pessoas estavam ao redor das vítimas. Sebastião estava de costas de onde vinha o carro. Dona Geralda estava de pé ao lado dele.

Testemunhas contaram que se não fosse o instinto de se afastar, o carro poderia ter feito mais vítimas. Uma criança quase foi atingida. Uma amiga da família conseguiu puxar a menina.

(EXCLUSIVA – SUL FLUMINENSE ONLINE)

O SUL FLUMINENSE ONLINE foi o primeiro veículo a chegar ao local do acidente. Por volta das 20h40min. Familiares estavam inconformados com o acidente. Muitos choravam e tentavam encontrar razões para o acidente. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), e devem ser liberados até o fim da tarde desta quinta (10).

O delegado-adjunto da 93ª DP, responsável pelo caso, Marcello Russo, informou que deve indiciar a jovem por duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Crime em que a pena pode chegar a oito anos de prisão. O namorado deve responder por entregar veículo para pessoa não habilitada, previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Pena que chega a um ano de prisão.