
INTERNACIONAL
Atualizado às 19h16min.
O homem preso em Bariloche, na Argentina, acusado como sendo o principal suspeito do assassinato de Eduarda dos Santos Almeida, de 27 anos, que era de Angra dos Reis, confessou o crime em audiência realizada no domingo (20). Fernando Alves Ferreira, de 26 anos, se declarou culpado perante o juiz, segundo a polícia local.
– Gostaria de receber apoio psicológico e me declaro culpado pela morte de Eduarda Santos. Sou responsável. Não planejei, mas tive a opção, considerando que minha vida estava em perigo. Desculpe, mas minha vida veio em primeiro lugar – disse Fernando, de acordo com o jornal argentino Diário do Rio Negro, contrariando a própria defesa, que havia dito que ele não testemunharia.
Fernando é de São Paulo, mas também morou Angra dos Reis, segundo a família. Ele era pai dos filhos gêmeos de Duda, como a vítima era conhecida. Entretanto, conforme a investigação, as crianças foram registradas em nome de outro homem com quem ela já viveu e que faleceu. “Voltar ao Brasil não era uma opção. Eu não fugi porque não quis, eu poderia ter feito isso. Aqui meus filhos estão protegidos. A família do meu falecido marido mora com eles. Se a Justiça Argentina mandar meus filhos para o Brasil, eles arriscam a vida deles. No Rio tem traficantes e todo esse tipo de coisas”, disse o suspeito, segundo o jornal Clarín.
