VOLTA REDONDA

Atualizado às 19h44min.
Em continuidade ao Projeto E-Idoso, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR) promove na quarta-feira (29), às 14h30, uma live na internet sobre a Dietoterapia Chinesa, com a palestrante Regina Lúcia Feuchard.
A Dietoterapia Chinesa é rica em orientações que promovem equilíbrio, objetivando a Saúde, Bem-estar e Recuperação do indivíduo. É estruturada sob princípios de Medicina Tradicional Chinesa. A Dietoterapia classifica os alimentos em cinco naturezas: fria, fresca, neutra, morna e quente. Os alimentos frios eliminam calor. Entre eles, há os de natureza fresca, com ações moderadas. E os frios, com efeitos contundentes de resfriamento.
Alimentos considerados neutros são aqueles de efeitos moderados, os quais não agravam quaisquer síndromes. Os mornos e quentes devem ser consumidos na presença de frio externo e interno. Assim, como os nomes indicam, os mornos aquecem moderadamente, enquanto os quentes têm um aquecimento mais intenso.
A Dietoterapia trabalha, ainda com o sabor dos alimentos, como o ácido, amargo, doce e o salgado e as consequências de cada um. Para saber mais e conhecer uma alimentação equilibrada, acompanhe a live da AAP-VR, acessando www.youtube.com/c/AAPVROFICIAL.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).