Atualizado às 12h26min.

VOLTA REDONDA
O Zoológico Municipal de Volta Redonda, que desde agosto está sendo reformado, recebeu nesta semana 66 mil mudas de plantas ornamentais que serão utilizadas na revitalização dos jardins, complementando a revitalização do espaço. São mais de 30 espécies distintas de folhagem e plantas com flores e todas serão plantadas no local.   As mudas foram adquiridas através do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), onde parte do recurso será destinada à arborização urbana, revitalização do Zoológico e ao Plano de Manejo da Cicuta.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSDB), lembra que há mais de 20 anos o Zoológico não recebia um investimento tão grande. “A obra está a todo vapor. É um orgulho, mesmo com as dificuldades financeiras, entregar esse espaço de lazer totalmente revitalizado para os visitantes de Volta Redonda e demais cidades”, afirmou.
O investimento total da reforma será de mais de R$ 700 mil. As obras de infraestrutura e revitalização do Zoo-VR já estão 56% concluídas e o local deve ser reaberto ao público na segunda quinzena de dezembro próximo. O novo espaço será mais moderno, aliado com os preceitos dos novos zoológicos pelo mundo, onde os animais têm mais liberdade e os visitantes podem ter um contato mais aproximado com alguns tipos de espécies não agressivas.
– Essa semana recebemos as mudas, para que elas possam ser utilizadas na revitalização dos jardins do Zoológico Municipal e, assim, proporcionar uma experiência melhor e mais agradável para as famílias que visitam o espaço –explicou o secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz.

Foto: Evandro Freitas – Secom/VR.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).