Atualizado às 20h34min.

BARRA MANSA
O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), disse que enchentes em Barra Mansa são resultado da ocupação regular na cidade. O prefeito Rodrigo Drable, sobrevoou na tarde de domingo (19), as áreas mais afetadas pelas enchentes provocadas pela cheia de quatro afluentes do Paraíba do Sul.
Segundo a Defesa Civil, os bairros mais afetados foram Bocaininha, Siderlândia, Colônia, Santa Maria II, Boa Sorte, Nova Esperança, São Luiz e Piteiras. Witzel se comprometeu de ajudar na construção de novas moradias para tirar os moradores das áreas com risco alto de alagamento. Ele ainda prometeu enviar máquinas do DER – Departamento de Estrada de Rodagens para ajudar na limpeza.
– Reconhecemos os problemas mais graves. Há necessidade para remover 400 famílias dessas áreas. Esse ano foram três enchentes nesses locais. A falta de controle urbano atinge o estado há décadas. Já nos foi oferecido um local e pretendemos iniciar o projeto em breve – garantiu Witzel.
Moradores acreditam que houve uma tromba d’água na cabeceira dos rios. “Barra Mansa está com quatro pontos de alagamentos de quatro rios diferentes. Algo que nunca vimos na cidade antes. Estamos fazendo o possível para contornar os problemas com as limitações que temos. Agradecemos ao governador de vir e prometer ajuda”, agradeceu Rodigo Drable (MDB).
Quatro escolas municipais não terão aula nesta segunda-feira (20). Muitas perderam mantimentos e computadores. Equipes de limpeza, segundo a secretaria de Educação, estão nos locais desde o início do domingo para tentar liberar as unidades. (Foto: Divulgação).

 

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza pelos comentários postados nessa matéria).