Recreio do Trabalhador é fechado definitivamente
VOLTA REDONDA

Atualizado às 21h33min.
O vereador Walmir Vitor (PT) conseguiu a aprovação de um requerimento na Câmara de Volta Redonda para se pensar projetos que foquem na reforma e criação de sistemas sustentáveis no Recreio do Trabalhador. O pedido visa o sucesso das tratativas para uso do espaço, hoje fechado, pelo Sesc-Rio (Serviço Social do Comércio).
A CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), proprietária do local, está negociando com o Sesc a reativação do local. O requerimento do vereador visa que sejam implantados projetos como painéis solares para captação de energia solar, sistema de reuso de água e a criação de um polo de educação ambiental sobre esses tipos de tecnologias.
– A população clama que o local seja usado e não fique fechado. Se ainda conseguimos implantar esses sistemas e levar nossas crianças, adolescentes e jovens para entender a importância de se preservar e reutilizar será de grande valia. Sem falar no exemplo dado a essas gerações. O local fechado o patrimônio vai apenas se perder com o tempo e perderemos ainda a chance de educar melhor nossas crianças – clamou Walmir. O requerimento seguiu para o presidente da CSN.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi entregar para o SESC é privatizar o Recreio. A que que vc não dabe aue ha um compromisso com regras claras do uso do Recreio que fez parte do acordo da privatização da CSN. Bj

Comments are closed.