Walmir Vitor aprova 70 emendas na LDO de Volta Redonda
Foto: Divulgação.
<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 21h06min.
O vereador de Volta Redonda, Walmir Vitor (PT), apresentou e aprovou, por unanimidade, 70 emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. A aprovação aconteceu na sessão de terça-feira (15), realizada na Câmara Municipal. A definição desse documento é essencial para qualquer município, pois traça metas e orientações para o orçamento da cidade no ano seguinte.
Entre as emendas está a reforma de escolas, de complexos esportivos, creches, praças e postos de saúde de diversos bairros. É esse planejamento que direciona o dinheiro público da cidade e onde ele deve ser investido.
O parlamentar comemorou a provação e disse que todo recurso será bem aplicado nas indicações aprovadas. “Sei que existe muito onde melhorar em toda a cidade. Essas emendas vão beneficiar os principais setores como a Educação, Saúde e Esporte. Tenho certeza de que fizemos as indicações corretas e, por conta disso, foi aprovada por todos nessa votação”, comemorou Walmir.
A LDO ainda fixa o montante de recursos que o Governo Municipal pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza ou veda o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas e ainda indica prioridades para os financiamentos.
– Pensamos pontos de equilíbrio para que a cidade cresça e melhore sem comprometer as contas. Claro que sabemos que estamos numa crescente e acredito que o ano que vem teremos muita coisa que comemorar. Isso com mais recursos e verbas para melhorar a vida de cada cidadão da nossa cidade – frisou o vereador.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).