Walmir Vitor aprova 70 emendas na LDO de Volta Redonda
Foto: Divulgação.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 16h40min.
O vereador Walmir Vitor (PT) conseguiu a aprovação de uma lei na Câmara de Vereadores de Volta Redonda para a implementação de educação climática nas escola públicas da cidade. A ideia é usar como instrumento de inserção pedagógica datas comemorativas para ensinar a importância da preservação do meio ambiente. O texto ainda prevê a elaboração de um calendário na rede de ensino voltado para o fomento socioambiental dentro da Educação.
– A intenção é de que possamos construir valores sociais, conhecimento, ativismo ambiental e ações de preservação na nossa juventude. Tudo em prol da melhoria e cuidado com a natureza que é um bem comum de todos nós – defende Walmir, autor do projeto.
A proposta quer trazer o assunto sempre que houver uma data que lembra a defesa do meio ambiente. Assim como o “Dia Mundial da Água”; “Dia Internacional da Preservação da Camada de Ozônio; entre outros. Temas como aquecimento global, geopolítica, clima, sustentabilidade, racismo ambiental, entre outros, podem estar em pauta nas salas de aulas. Palestras, seminários e eventos dentro e fora das unidades poderão ajudar a fomentar o projeto.
– A iniciativa desse projeto veio até mim pelo coletivo “Democracia Verde”. Jovens ativistas climáticos e educadores elaboraram a ideia e resolvemos abraçar essa causa tão importante. Não existe cidadania sem consciência ambiental. Creio que esse projeto pode agir em prol de um futuro mais sustentável para nossa cidade, estado e todo país – finalizou Walmir.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).