VR tem primeiro saldo positivo na geração de empregos na pandemia

Dados do Caged de junho aponta o setor de serviços foi o que mais gerou novos empregos.

0
250
VR tem primeiro saldo positivo na geração de empregos durante a pandemia
Foto: Divulgação.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 11h23min.
Volta Redonda vem registrando uma retomada na geração de empregos, após o impacto que vem sendo causado pela pandemia de Covid-19. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, o município apresentou em junho o primeiro saldo positivo desde março, mês em que ocorreram os primeiros casos do novo coronavírus na cidade. Foram 1.405 admissões e 1.308 demissões, um saldo de 97 novos postos de trabalho.
O crescimento no número de admissões foi puxado pelo setor de Serviços, que teve saldo positivo de 306 novos postos de trabalho em junho (813 contratações contra 507 demissões). O setor agropecuário, com pequena participação no cenário de empregos na cidade, também teve saldo positivo, de um posto de trabalho. Os outros índices foram: Comércio (menos 44); Construção civil (negativo de 50); e Indústria (menos 116).
O último saldo positivo na geração de empregos em Volta Redonda havia sido registrado em fevereiro: 133 postos de trabalho criados. Desde março, quando começaram os fechamentos das atividades econômicas pelo país, até o mês de maio, os índices foram negativos.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).