<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 20h08min.
A prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou o maior drive-thru de vacinação contra a Covid-19 do Sul Fluminense. A quantidade ultrapassou as 5,4 mil doses de vacina contra a doença. A meta batida foi na segunda-feira (28) na Ilha São João. O foco dessa vez eram pessoas acima de 50 anos. O governo da cidade comemorou o que chamou de “num dia histórico” na luta contra a doença. Deste total, foram aplicadas 1.460 doses da vacina Janssen, que com uma única dose garante a imunização total contra a doença.
Antes disso, o dia com mais doses aplicadas em Volta Redonda havia ocorrido no mesmo esquema, só que para os profissionais de Educação, quando foram vacinadas 4.850 pessoas, somente no dia 02 de junho.
O número de doses aplicadas no drive desta segunda é um balanço preliminar da secretaria de Saúde, pois mais vacinas serão lançadas no sistema nas próximas horas referente à imunização nas Unidades de Saúde, onde grávidas, puérperas e lactantes acima de 18 anos receberam também a primeira dose do imunizante.
O drive contou com uma área exclusiva para pedestres. Um dos vacinados nesse espaço foi Robson da Soledade Sobrinho, de 53 anos. Ele comentou entusiasmado que ter sido vacinado foi o seu presente de aniversário antecipado, já que irá comemorar a data no próximo domingo.
– É um momento único, é o meu presente antecipado de aniversário. Agradeço a Deus por estar vivendo esse dia e torço para que todos sejam imunizados o mais rápido possível – comemorou.
Outro morador que recebeu a primeira dose foi Luiz Cláudio Pereira, de 52 anos. “Ser vacinado é um misto de alívio, esperança e felicidade. Esperei muito por esse momento e espero de coração que a vacinação possa atingir muitas pessoas”, comentou.
A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) deu apoio nas imediações da Ilha São João, direcionando os veículos e pedestres para a entrada no pavilhão da Ilha São João. O drive foi encerrado às 16h e começou um pouco antes das 8h. Além da organização, a felicidade marcou presença em todos os momentos da imunização.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).