Ícone do site Sul Fluminense Online

VR começa vacinar crianças contra Covid na segunda (17)

Cidades do Sul do Rio recebem novas doses da CoronaVac

Foto: Divulgação/Arquivo.

VOLTA REDONDA

Atualizado às 11h55min.
Em meio a um surto de busca por testes e de contaminação de vários tipos de gripe, a prefeitura de Volta Redonda pretende começar a vacinação de crianças contra Covid-19, na próxima segunda-feira (17). A secretaria de Saúde divulgou que a primeira fase de imunização terá foco em crianças com comorbidades ou deficiência permanente de 05 a 11 anos de idade. Os pais deverão comprovar com laudo ou receita médica a condição clínica.
Volta Redonda abrirá, inicialmente, duas unidades escolares como postos de vacinação exclusivos para atendimento de crianças. O Colégio Delce Horta Delgado, no bairro Aterrado, e João XXIII, no Retiro serão os pontos de vacinação. A aplicação da primeira dose será das 09h às 16h, a segunda dose para esse público será administrada no intervalo de até oito semanas.
As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. É necessário apresentar a caderneta de vacinas, cartão do SUS e CPF. Além disso, o laudo ou receita médica que comprove a comorbidade ou deficiência.
A prefeitura apresentou, inicialmente, na última quinta-feira (13) um cronograma de vacinação por faixa etária. Entretanto, o número de doses entregues pelo Governo Federal, um total de 1.360, é insuficiente para manter essa programação. Têm direito a vacinação prioritária, crianças que apresentem as seguintes condições clínicas:
– Deficiência motora ou intelectual permanente
– Doenças pulmonares, inclusive asma
– Doenças cardiológicas e hipertensão
– Doenças imunológicas e autoimunes
– Transplantados de órgãos sólidos
– Crianças com Síndrome de Down
– Crianças com obesidade severa
– Crianças institucionalizadas
– Doenças neurológicas
– Imunossuprimidos
– Diabetes

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).
Sair da versão mobile