VR: Câmara convida representantes do São João Batista sobre situação do hospital

0
130
Câmara convida representantes do São João Batista sobre situação do hospital
Foto: Divulgação/CMVR.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 15h20min.
A Câmara de Vereadores de Volta Redonda convidou os representantes do Hospital São João Batista para prestar esclarecimentos no Legislativo. O vereador Nilton Alves de Faria, o Neném, atual presidente da Casa e a maioria dos parlamentares aprovaram o convite para próxima terça-feira (4), às 18h, no plenário da câmara.
O convite é extensivo a atual Secretária de Saúde. Além disso, o objetivo é esclarecer as dúvidas e buscar soluções junto com os vereadores. A assessoria de imprensa do legislativo deixou claro, que o convite é extensivo aos médicos, aos diretores da OS (Organização Social), enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Além da parte administrativa e a todos que trabalham no Hospital.
– Eu e os meus pares estamos alarmados. Acordamos a necessidade de esclarecer tudo que está acontecendo. Estamos diante de uma crise na saúde em nossa cidade e para nós é o pior momento. É unânime que precisamos acolher a todos. No entanto, sem a dedicação e a garra desses profissionais a situação que já é ruim, estaria muito pior. É lamentável, todos os dias recebermos reclamações e reivindicações dos funcionários do HSJB, quanto às condições de trabalho e das inúmeras precariedades. Muito triste saber que uma referência como o Hospital São João Batista vive seus piores dias – disparou Neném.
O vereador Neném afirmou ainda que espera o comparecimento dos representantes e disse que deixa aberto para a presença da Secretária de Saúde.
– A pandemia vem mostrando o quanto devemos cuidar e zelar por todos. Com a nossa cidade não é diferente. Nosso cidadão, merece além de respeito, dignidade. Repito, não podemos deixar o Hospital São João Batista definhar, temos que reagir. Precisamos enfrentar a Pandemia, mas nesse momento o primordial é entender e acabar com o descaso encarado pelos servidores do São João Batista e dos nossos profissionais de saúde, verdadeiros guerreiros, que estão na linha de frente. É impossível continuar nessa situação – finaliza Neném.
Nenhuma das partes convidas ainda confirmaram presença até o momento em que foi publicada essa notícia.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).