VR assina convênio com AGEVAP por economia de água na cidade
VOLTA REDONDA

Atualizado às 17h07min.
A prefeitura de Volta Redonda assinou na segunda-feira (17) um convênio com a AGEVAP (Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul) e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para economia de água na cidade. A assinatura aconteceu no gabinete do Palácio 17 de Julho, sede do governo do município. A reunião foi acompanhada pelo vereador do PL, Edson Quinto, que fez a indicação para que um sistema de controle de perdas seja instalado.
A indicação foi protocolada na Câmara em 13 de setembro de 2021. O parlamentar justificou ser de extrema importância o gerenciamento de perda de água na cidade, além de otimizar o consumo. Adiciona que a crise hídrica requer estudos e planejamentos para avançar no controle de perdas e o pior com os desperdícios por falta de conhecimento.
– Por meio desse convênio com A AGEVAP nosso município vai avançar nesse controle, muitos municípios do Estado buscam por essa conquista, mas agora é a nossa hora – narrou Edson Quinto.
Participaram da assinatura ainda o prefeito Antonio Francisco Neto, o diretor Executivo do SAAE, Paulo Cezar de Souza e André Marques, diretor presidente da AGEVAP.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).