Atualizado às 9h39min.


VOLTA REDONDA

Com quase 6 mil torcedores presentes nas arquibancadas do Raulino de Oliveira, Volta Redonda e Sampaio Corrêa se enfrentaram neste sábado (16) pelo 1º jogo das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi morno no primeiro tempo e se abriu no segundo. Com um gol de Zaquel aos 47 do segundo tempo o Sampaio saiu vitorioso do duelo.

O jogo

A etapa inicial foi morna, com ambas equipes se estudando e jogando fechadas.

O Volta Redonda assustava mais nas bolas aéreas, na melhor chance o zagueiro Luan acertou uma cabeçada para fora assustando o goleiro do Sampaio Corrêa.

Já o Sampaio quase chegou ao gol num chute de fora da área dado por Felipe Marques que passou raspando a trave do goleiro Andrey.

Ainda no primeiro tempo o  Volta Redonda foi obrigado a fazer uma substituição, o atacante Adriano saiu com dores na panturrilha e deu lugar ao lateral-direito Henrique.

2º tempo

Na segunda etapa às equipe voltaram mais vontade. O Voltaço partiu para cima e começou a pressionar, enquanto os visitantes apostavam nos contra-ataques.

Em busca da vitória as equipes arriscaram mais.

O Sampaio Corrêa achou um bom contra-ataque, o meia Hiltinho enfiou a bola para Felipe Marques que tocou para o atacante Isac, de frente para o gol ele isolou a bola com o goleiro já batido.

O Voltaço chegou em seguida num chute forte do lateral Luiz Gustavo que o goleiro Alex Alves defendeu, no rebote Michel finalizou na rede pelo lado de fora.

No final, buscando o resultado, os técnicos mexeram nas equipas, mas o jogo esfriou. O time da casa pressionava mas sem apresentar perigo a meta adversária. Os visitantes tentavam os contra-ataques. Num ataque do Sampaio Corrêa, Marlon parou numa bela defesa do goleiro Andrey após chute de fora da área.

Quando todos acreditavam que o jogo terminaria empatado, aos 46 do 2º tempo, Zaquel acertou uma cabeçada, sem chances para o goleiro Andrey e colocou o Sampaio Corrêa em vantagem para o 2º jogo das quartas de final.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (23) às 16:30h no Estádio  Castelão no Maranhão. O Volta Redonda agora precisa de uma vitória para ainda sonhar com a vaga na Série B de 2018.