VOLTAÇO

Atualizado às 15h41min.
O Voltaço anunciou nesta segunda-feira (21) que o novo técnico do time será Rogério Corrêa, de 40 anos. Ele assume a sequencia da temporada 2022. O treinador, que estava disputando o Campeonato Piauiense pelo 4 de julho, onde estava invicto e com a segunda melhor campanha na classificação geral, irá comandar o time nas disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca A2 e Copa Rio.
Ex-jogador, Corrêa começou a sua carreira como auxiliar-técnico da Portuguesa do Rio, em 2017 e 2018. No ano seguinte, ele assumiu o comando da Lusa Carioca e ficou por duas temporadas. O novo técnico tricolor já dirigiu também o Artsul-RJ e Cabofriense.
– Passamos duas semanas entrevistando, conversando com alguns treinadores e chegamos ao nome do Rogério Corrêa, que tem uma filosofia de trabalho da qual gostamos e achamos que melhor irá se encaixar no que estamos pensando para o Volta Redonda. Ele já começará os trabalhos nesta terça-feira e vamos conversar sobre o nosso elenco, reforços e planejamento para esta sequência da temporada, que será bem intensa, com duas, três competições simultâneas, já que vamos buscar o retorno à elite do Estadual, o acesso à Série B e o título da Copa Rio – disse o vice-presidente Flávio Horta Júnior. A coletiva de apresentação do técnico está marcada para esta terça-feira (22), às 14h, na sede do clube.
Dispensas – Após ser eliminado da Copa do Brasil logo na primeira rodada e ser rebaixado no Estadual, o Voltaço já promoveu dispensas no elenco. Saíram o goleiro Luiz Felipe, os zagueiros Dilsinho e Grasson, os volantes Muniz e Tinga, o meia Filipe Ribeiro e os atacantes Hugo Cabral e Mattos.
A estreia do time na Série C do Campeonato Brasileiro será diante do Figueirense, de Santa Catarina, no Raulino de Oliveira, no mês que vem. Além do Brasileirão, o Voltaço também irá disputar outras duas competições na sequência da temporada 2022: a Série A2 do Campeonato Carioca e a Copa Rio.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).