<

Atualizado às 18h35min.


VOLTA REDONDA

Os kits escolares dos alunos da rede pública de Volta Redonda-RJ foram entregues nessa segunda-feira (05). Nesse primeiro dia de aula foram entregues cerca de 3,5 mil kits. Na Escola Municipal Dr. Júlio Caruso, no bairro Eucaliptal, os 750 alunos aprovaram a novidade.

Um dos estudantes é Eduardo Mattos de Lima, de 13 anos, que está animado para o ano de muito estudo e aprendizado. “Chegou muito rápido. Antigamente chegava lá pelo meio do ano”, ressaltou Eduardo, que cursa o 8º Ano do Ensino Fundamental e recebeu seu material das mãos da secretária de Educação, Rita de Cássia Andrade.

A colega de classe, Hanna Rocha Ribeiro, 12 anos, também gostou da recepção no primeiro dia de aula. “Achei bom, porque nos outros anos chegava bem mais tarde. E aí, prejudicava outros alunos que não tinham condições e dependiam do material. A gente acabava dividindo, emprestava”, explicou.

De acordo com a secretária de Educação, Rita de Cássia, a previsão é que todos os 37 mil alunos da rede já terão recebido os kits logo após o Carnaval. “São 40 mil kits adquiridos, pois temos uma margem de 10% para atender aos alunos que ingressam durante o ano letivo”, explicou Rita, ressaltando que todos os kits escolares já estão em Volta Redonda e sendo entregues ao longo da primeira semana.

O prefeito Samuca Silva (PODEMOS), lembrou que o planejamento feito em 2017 estão sendo seguidos este ano. “Além dos kits escolares, estamos entregando o material de limpeza e pedagógico, que já chegaram em 57 unidades. Quando a escola é maior, priorizamos a entrega desses materiais, por conta do início das aulas. E logo após o carnaval, vamos entregar também os uniformes. Os estudantes poderão se orgulhar de estudar na rede pública municipal.” garantiu o prefeito.

Os alunos das creches estão receberam agenda e mochila. Já os da pré-escola, ganham agenda, estojo, giz de cera, duas massas de modelar e mochila. Os alunos do 1º ao 5º ano, por sua vez, recebem mochila, estojo, apontador, régua, agenda, tesoura sem ponta, borrachas, caixa de lápis de cor, lápis preto e caderno brochura. De 6º ao 9º ano, o kit é formado por apontadores, borrachas, caderno de desenho, cadernos universitários, canetas esferográficas, esquadro, estojo, tesoura sem ponta e transferidor.