Atualizado às 20h15min.

VOLTA REDONDA
O Sul do Estado do Rio está em contagem regressiva para o registro da primeira morte por conta do novo Coronavírus. É especulação pela internet, boataria e fake news por todo canto. A maior cidade da região, Volta Redonda, notificou mais dois casos confirmados da doença, em menos de 24 horas. Agora são quatro positivos no município. Os novos casos são de uma mulher, de 36 anos, e um homem de 42.
A notícia foi dada pelo prefeito Samuca Silva (PSC), numa postagem ao vivo nas redes sociais, na tarde de domingo (22). A mulher, segundo o prefeito, teve uma consulta com um psicólogo que havia voltado de viagem da Espanha. O homem é professor universitário que trabalha no Rio de Janeiro.
Ambos estão em isolamento domiciliar. “Não é objetivo nenhum nosso esconder os casos”, lembrou Samuca. O prefeito ainda divulgou que a partir dessa segunda-feira (23) não serão divulgados mais os casos suspeitos. A medida segue as diretrizes adotadas pelo Ministério da Saúde.

Mais rigor!

O prefeito vai se reunir na segunda-feira (23) com as forças de segurança da cidade para tentar inibir mais a circulação de pessoas pelas ruas da cidade. Um número de telefone (24) 99909-0020 foi disponibilizado pela prefeitura para que as pessoas se cadastrem e recebam mensagens, via WhatsApp, sobre o coronavírus. Os cadastros estarão liberados a partir das 9h de segunda. As informações serão disponibilizadas pela equipe da secretaria de Comunicação.
Foto: Arquivo – SFO.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).