Atualizado às 11h16min.

VOLTA REDONDA
A frota do programa de Tratamento Fora do Domicílio de Volta Redonda conta, desde esta sexta-feira (10), com um veículo novo. O prefeito Samuca Silva (PSDB) fez a entrega de uma van que será usada pelos pacientes que necessitam fazer procedimentos, como exames e tratamentos específicos, fora de Volta Redonda, no Sul do Rio.
A van, tem capacidade para transportar até 20 pessoas, foi adquirida com recursos próprios da cidade. A entrega foi feita em frente ao Palácio 17 de Julho e faz parte do programa “Orgulho de Volta”, que, segundo o prefeito, vai entregar um investimento por dia até o final deste ano.
O programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) atende cerca de 180 pacientes por semana que realizam procedimentos e consultas fora de Volta Redonda, na maioria das vezes nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Juiz de Fora (MG).

Na cerimônia, Samuca voltou a dizer que a prefeitura está entregando investimentos “graças à gestão pública”.
– Estamos honrando os nossos compromissos e pagando dívidas antigas. Só de precatórios, no ano passado, nós pagamos cerca de R$ 40 milhões que poderiam ser utilizados na saúde, educação ou em outro setor. Podemos ver a nossa cidade avançando a cada dia e o programa Orgulho de Volta é um exemplo disso, pois vamos entregar uma obra todos os dias – reafirmou.
Depois de listar o que já foi apresentado este ano, ele disparou. “Temos uma equipe comprometida com os moradores dessa cidade. Estamos na comunidade, na periferia, que é de onde eu vim. Já triplicamos as vagas de creche, investimos no saneamento básico aumentando de 17% para 37% o tratamento de esgoto, inauguramos a Rodovia do Contorno, Hospital Regional, Restaurante Popular, três unidades básicas de saúde e muito mais. Não vamos parar. Muitas outras obras virão para beneficiar a população”, finalizou Samuca.
Foto: Divulgação/PMVR.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).