Novos guardas-municipais são diplomados em Volta Redonda
<
Foto: Evandro Freitas.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 20h13min.
Os novos guardas municipais da prefeitura de Volta Redonda receberam o diploma do Curso de Formação da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) 2020. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (11), no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), localizado no bairro Laranjal.
Cerca de 100 pessoas, entre familiares, amigos e autoridades, prestigiaram a formatura dos novos agentes que vão reforçar o quadro da corporação. Toda a cerimônia seguiu as regras de distanciamento social e uso de máscara, por conta da pandemia de Covid-19. Também se formaram pelo curso e participaram do evento, quatro agentes da Guarda Municipal de Paty do Alferes.
– Nesses cerca de 30 anos pela Guarda Municipal, este é um momento especial para mim. Estou orgulhoso dessa turma, parabenizo a todos e reforço a importância de continuarem a representar bem essa corporação – disse o comandante da GMVR, Anderson Catheringer.
Os formandos subiram ao palco e, com os demais presentes, ouviram o Hino Nacional tocado pela Banda Municipal. Em seguida, representando os novos agentes, o orador Hugo Santos discursou sobre a trajetória dos alunos e fez os agradecimentos às autoridades, familiares e amigos. Após apresentação de vídeo institucional, um por um, os formandos começaram a receber seus diplomas.
A nova guarda municipal Aline Santos da Purificação, de 33 anos, moradora do Conjunto Habitacional Vila Rica, contou que o sentimento é de satisfação e que a família estava alegre por ela ter concluído essa etapa. “Nós somos capacitados, entendemos quais as atribuições da Guarda Municipal e nos sentimos preparados para dar um serviço de excelência para a população. Eu sentia que tinha que servir às pessoas e a Guarda tem esse papel: não só cuidar do patrimônio público, mas também dos munícipes, que também são patrimônio da cidade”, disse Aline.
Curso foi retomado após suspensão por conta da pandemia
O curso de formação da Guarda Municipal 2020, que iniciou em fevereiro deste ano, precisou ser suspenso em março, por conta das medidas sanitárias adotadas devido à pandemia de Covid-19. O treinamento foi retomado após medida de flexibilização no mês de setembro, dando continuidade à parte teórica que aconteceu em sua maior parte no Teatro Profº. Jesus Moreira Maciel, anexo ao Colégio João XXIII, no Retiro.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.