Covid-19 faz mais duas vítimas em Volta Redonda
Foto: Arquivo - SFO.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 19h30min.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca (PSC), confirmou mais sum óbito por Covid-19, no sábado (27). A vítima é outro idoso, de 87 anos. Não se sabe se o paciente tinha doença pré-existente.
Segundo a prefeitura, agora são 1.511 pessoas contaminadas pelo vírus. O número é 47 a mais do que sexta-feira (26). Além disso, 1.125 se recuperaram são consideradas recuperadas. Outros 5.902 casos notificados como suspeitos (um aumento de 0,40%).
A ocupação dos leitos do Hospital de Campanha aumentou em 8,77% e também teve um aumento de 37% dos leitos de UTI da rede municipal. Isso sem contar o Hospital Regional.
Samuca explicou, em um áudio nas redes sociais, que se os pacientes internados no Hospital Regional estivessem na rede de saúde municipal, a cidade teria agora 85% dos leitos de UTI/CTI ocupados.
– Por conta desse vírus, 56 mil pessoas já morreram no Brasil. Outros 63 voltarredondenses também perderam a vida por conta do coronavírus. Por isso, faço o alerta: a todos de que não está tudo bem ainda. Precisamos manter as medidas de segurança e de combate a Covid-19. Ir às ruas deve ser só em caso de necessidade – frisou o prefeito.
Segundo ele, todos devem evitar aglomerações, festas e bares e vão às ruas apenas em caso de necessidade. As pessoas do grupo de risco devem permanecer em casa.
– Todas as nossas medidas têm embasamento técnico da Secretaria de Saúde e demais órgãos. E todos os especialistas garantem que são necessárias as medidas de proteção. Precisamos garantir a capacidade de atendimento à população na nossa rede e manter o objetivo de salvar vidas”, completou Samuca.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui

três × três =