<
Atualizado às 14h30min.

VOLTA REDONDA
O bairro Volta Grande IV tem sido alvo de confrontos e disputa de facções criminosas em Volta Redonda/RJ, no sul do estado do Rio. Pelo menos é o que aponta a Polícia Militar. Na última quarta-feira (19) foi registrado um tiroteio entre membros rivais por pontos de venda de drogas.
O bairro fica em um conjunto de comunidades dominados por grupos criminosos diferentes. Além de quatro Volta Grandes e o bairro Santo Agostinho que se divide em parte baixa e alta. Todo complexo de bairros é comandado pela mesma facção. O que não justificaria disputa por território. Porém, segundo fontes EXCLUSIVAS do SUL FLUMINENSE ONLINE, existem comandos e chefes diferentes para cada localidade.
A Polícia Militar prendeu na última quinta-feira (21), Júlio César Corrêa Chaves, de 25 anos, com ele foi encontrada uma pistola calibre 9mm, com numeração raspada, 12 munições para a arma, um tablete grande de maconha e 34 tabletes pequenos da mesma droga. Atuaram na ocorrência os policiais da Pamesp Bancária dos sargentos Keeler e Rangel, junto com o PPC-03 (Três Poços), cabos Magalhães e Azevedo e com a Supervisão de Oficiais do tenente Henrique e do sargento Laurindo.
O rapaz foi detido em casa, após o material ser encontrado dentro da residência. A casa passou por revista, autorizada pelo suspeito, segundo a PM. Ele e o material foram apresentados na delegacia (93ª DP), onde ele ficou acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Material foi encontrado na casa de um jovem suspeito de integrar o tráfico do bairro. (DIVULGAÇÃO)