Atualizado às 23h46min.

BARRA MANSA
Neste domingo (29), mais de 200 atletas profissionais e amadores participaram da VI Corrida de São Francisco, evento que faz parte das festas do santo padroeiro da comunidade do bairro Santa Maria II. Juntamente, aconteceu a IV Caminhada de São Francisco e III São Francisquinho (Corrida Kids).
Dentre os participantes da corrida principal, estavam 29 alunos das escolas do município e que estão participando dos Jogos Escolares de Barra Mansa (JEBAM). A colocação contará no quadro de pontuação do evento.
O coordenador da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Marco Cambraia, explicou que a Corrida de São Francisco é um dos eventos esportivos que a Prefeitura de Barra Mansa apóia. “Esse ano nós faremos em torno de dez corridas e já fizemos seis. Estamos incentivando o barra-mansense à prática do esporte, através dos nossos núcleos de atividades. Temos as caminhadas orientadas que incentivam e preparam as pessoas para a corrida, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, disse.
Com seis quilômetros, o circuito começou na Rua Risoleta Neves, seguindo pela Renata Beló, Padre Norberto Prittwity, Estrada Governador Chagas Freitas até a Igreja de São Lucas, na Colônia Santo e voltou para a largada. A caminhada teve percurso de dois quilômetros.
No Geral Masculino, Ruan Braz ficou em primeiro, com o tempo e 21 minutos e 32 segundos. Já no Feminino, Adriana Lima completou o percurso em 26 minutos e treze segundos.
A aposentada e moradora do Santa Maria II, Eulália Demarque, participou da caminhada e contou sua experiência. “É ótimo participar, vale a pena. Eu participo da caminhada orientada da prefeitura, com 68 anos, e estou aqui, tranquilona. Agradeço o trabalho que a prefeitura faz aqui conosco, é muito bom e gratificante, ajudando na nossa saúde, na nossa alegria”.

Confira a classificação final:

Geral Masculino
1 – Ruan Braz – 00:21:32
2 – Carlos Alexandre B. da Silva – 00:21:47
3 – Rodrigo Franzini Campos – 00:22:48
Geral Feminino
1 – Adriana Lima – 00:26:13
2 – Maria José da Silva Queiroz – 00:26:40
3 – Mirtes de Fátima da Cunha – 00:26:48
Fotos: Chico de Assis

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).