Atualizado às 14h20min.

VOLTA REDONDA
O vereador Rodrigo Furtado (PTC) oficiou a concessionária K-infra, responsável pela administração da Rodovia Lúcio Meira (BR-393), para que a empresa viabilize a readequação do trecho de acesso ao bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, no Sul do Rio. Segundo os moradores, a maioria dos motoristas não utiliza o retorno, em razão da distância, e acaba optando pelas manobras irregulares no trecho.
A concessionária informou que compete à prefeitura a elaboração do projeto executivo da obra e que, no momento, aguarda a reapresentação do planejamento, com as correções e ajustes solicitados pelo departamento de Engenharia da K-infra. Por meio de requerimento, o vereador pediu ao governo municipal informações sobre o prazo para a devolução do projeto à empresa. A resposta ainda é aguardada.
– Venho buscando soluções e melhorias para este trecho. Conheço a demanda do local e os incômodos sofridos pela população, sem falar nos riscos de acidente. As reclamações são diversas. A expectativa é de que em breve este projeto possa ser colocado em prática – explicou.
Ainda sobre os impactos e transtornos registrados, Rodrigo afirmou que as pessoas que residem em ruas próximas tiveram as rotinas alteradas e , atualmente, convivem com uma série contratempos.
– Para reduzir o caminho e não fazer o retorno, os motoristas acessam o bairro pela Rua Lateral, gerando um considerável aumento do fluxo dos veículos. Os moradores, que relatavam uma rotina tranquila, hoje reclamam da alta velocidade dos carros e da imprudência dos motoristas. Os buracos também são motivo de transtorno para a população. Vamos continuar cobrando uma providência para que todos esses problemas sejam reduzidos e para que a rotina seja normalizada – concluiu.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).