Atualizado às 12h27min.

VOLTA REDONDA
“Um sonho conquistado junto com a população”, assim resume o vereador Vair Duré com a chegada de 15 novos ônibus para atender os moradores dos bairros Santa Cruz I e II, Santa Rita do Zarur e condomínios do Minha Casa, Minha Vida Ingá I e II. A nova medida, adotada pela prefeitura, começou valer no primeiro sábado (4) de janeiro, mas vem sendo reivindicada pelo parlamentar há alguns meses.
Desde que a empresa começou a debater com a prefeitura que o vereador iniciou um constante trabalho de fiscalização. Segundo o parlamentar, ele ia às 5h da manhã para entrada do bairro conferir se os horários eram cumpridos. Antes os ônibus rodavam de 15 em 15 minutos, no Santa Cruz, e em cerca de 30 minutos no Santa Rita. Hoje, a realidade era de atrasos constantes.
– Desde que assumi como vereador, em 2017, venho pedindo para que a empresa cumprisse os horários aqui nos bairros. Trabalhei na Viação Sul Fluminense por 15 anos e sei que poderiam ser feitas as adequações para melhoria no transporte. O ônibus que hoje sobe nos condomínios do Ingá é um pedido antigo nosso – lembrou o vereador.
Vereador destaca que lutou para que horários atendesse a moradores do Ingá II.
A chegada dos novos coletivos vai mudar a vida de muita gente. Como é o caso da recepcionista Andréia Teodoro André. Segunda ela, há dois anos enfrenta os constantes atrasos para chegar ao trabalho. Ela pega no serviço às 8h e precisa de dois ônibus para chegar. “É uma falta de respeito com a população que paga passagem cara e não tem os horários cumpridos como deveria. Tenho esperança de vai melhorar com essas novas empresas rodando aqui”, ressaltou a moradora que teme que se o problema continuasse ela perder o emprego.
O vereador esclarece que foram muitos ofícios e pedidos para que houvesse horários que atendesse os moradores do Ingá II. A necessidade maior era de cadeirantes e idosos que dependem do ônibus. Eles eram obrigados a subir mais de um quilômetro até o residencial.
– Isso é assumir o papel de vereador. Cobrar o quanto for preciso para que um problema do povo seja solucionado. Vamos continuar a buscar o que for preciso para que o cidadão de bem não fique desamparado. Esse é o nosso papel como servidor público dessa cidade – finalizou Duré.
Novos carros estão rodando nos bairros desde a manhã de sábado (4).
Foto: Divulgação.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

1 COMENTÁRIO

  1. A população do bairro São Sebastião em volta redonda pede socorro na questão de ônibus. Por favor nos ajude

Comments are closed.