Foto: Divulgação/Secom-VR.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 17h19min.
A prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza no sábado (24), o primeiro dia da campanha de vacinação antirrábica no município. Esse ano, como uma das medidas para evitar aglomeração e prevenir a contaminação pelo novo coronavírus, a imunização será realizada em cinco sábados consecutivos, divididos por áreas do município.
O objetivo da campanha é imunizar aproximadamente 22 mil animais, entre cães e gatos, para evitar a raiva, uma doença viral e infecciosa que também pode ser transmitida aos humanos. A imunização dos animais vai acontecer de 8h às 16h, em 50 locais da cidade, entre Unidades Básicas de Saúde e escolas municipais.
Para a segurança dos profissionais e da população, todos os protocolos de segurança serão seguidos. Só será permitida a entrada e vacinação de um animal por vez e os responsáveis deverão estar usando máscara. Além disso, não serão vacinados animais levados por crianças, sem o acompanhamento de um responsável.
A vacina também não poderá ser disponibilizada ao tutor para vacinação posterior dos animais, por questões técnicas. Serão vacinados os animais com mais de 90 dias e, apesar de não haver contraindicação, não serão vacinados animais em período de gestação ou lactantes.

Confira os locais onde haverá vacinação

Caieiras – Unidade Básica de Saúde
Nova Primavera – Unidade Básica de Saúde
Parque do Contorno – Praça Antônio Calino
São Luiz – Escola Municipal Juarez Antunes
Candelária – Unidade Básica de Saúde
Dom Bosco – Unidade Básica de Saúde
São Sebastião – Unidade Básica de Saúde
Santa Cruz – Unidade Básica de Saúde
Santa Rita do Zarur – Unidade Básica de Saúde

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).