Atualizado às 15h30min.

VOLTA REDONDA 
Inaugurada na manhã de sábado (25), a Unidade Básica de Saúde da Família Leonídia Maia de Abreu Cordeiro, no bairro São Sebastião, em Volta Redonda. É a primeira UBSF do bairro em que moram cerca de quatro mil pessoas. Segundo a prefeitura, a unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
A nova unidade contará, de acordo com o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, com médico generalista, pediatra, enfermeiros, técnicos de enfermagem. Além de profissionais administrativos, recepcionista e auxiliar de serviços gerais. Ao todo serão oito profissionais trabalhando diariamente.
– Aqui teremos ainda serviço odontológico. A unidade era um sonho dos moradores e um compromisso de campanha. Além de desafogar o São Luiz que atendia a população daqui – comemorou Alfredo.
A unidade vai ofertar os serviços de atendimento clínico, pediátrico, consulta e procedimentos de enfermagem como curativo, vacinas, verificação de pressão arterial e glicemia, e grupos de Educação em Saúde e atenção voltada à saúde da criança, da mulher, hipertensos e diabéticos, além da saúde do adulto e idoso.
Moradora há 20 anos do bairro, dona Conceição Maria de Oliveira, tem um filho de 10 anos que sempre que precisava de uma consulta tinha que ir ao outro bairro. Ela agradeceu pela nova unidade. “Isso é um sonho dos moradores do São Sebastião. Ter médico aqui para cuidar das crianças e mulheres, que são muitas”, agradeceu a moradora.
Moradores esperavam há 30 anos pela unidade de saúde no bairro.
O vereador Isaac Bernardo de Araújo (Patriota), afirmou que vem trabalhando para viabilizar a unidade de saúde e as demandas do bairro. Para ele, o posto vai beneficiar muito que vivem no bairro. “Uma unidade ampla e que contará, sem sombra de dúvidas, com uma equipe multidisciplinar preparada para atender da melhor maneira possível os cidadãos. É importante ressaltar também, que estaremos dia a dia trabalhando junto à SMS, para levarmos que tenhamos um atendimento de excelência para todos”, afirmou o parlamentar.
De acordo com o presidente da associação de moradores do bairro, André Luiz Cordeiro, agradeceu o prefeito da nova unidade, que leva o nome da falecida esposa do presidente. O nome foi escolhido pelos diretores da associação. “Esse era um sonho antigo da comunidade. Mais 177 famílias estão vindo para o bairro com mais um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida. Com certeza o prefeito está trazendo qualidade de vida”, ressaltou.
O prefeito Samuca Silva (PSDB), afirmou que estava muito feliz com a entrega dessa obra. “É uma felicidade imensa estar aqui hoje entregando mais uma obra para a população. Uma crise financeira imensa e o governo Estadual e Federal só falando em fechar coisas, e Volta Redonda faz o contrário, e prova que com gestão pública é possível controlar a dívida e investir na sociedade”, finalizou. (Fotos: Evandro Freitas e Jean Alves).

 

 

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).