Atualizado às 20h50min.

ITATIAIA
Duas pessoas morreram e seis estão desaparecidas depois que uma tromba d’água caiu na tarde de domingo (20), na cabeceira de uma cachoeira no distrito de Penedo, em Itatiaia, na região das Agulhas Negras do Rio. Segundo a Defesa Civil o Rio Campo Belo subiu aproximadamente três metros, em minutos. A subida drástica teria provocado uma espécie de “tsunami” no rio e arrastou quem se banhava nas águias.
A chuva teria caído no alto do Parque Nacional do Itatiaia. A correnteza chegou com muita força na localidade conhecida como “Paraíso Perdido”. O lugar é muito frequentado por turistas em busca de se refrescar nas águas geladas e correntes do lugar. O volume de água teria aumentado repentinamente por volta das 17h, por conta de uma chuva torrencial no alto da serra, onde nasce a cachoeira. Entre os dois mortos estaria um homem acima dos 50 anos.
Vídeos circulam nas redes sociais e aplicativos de mensagens do que seriam corpos descendo as corredeiras. Banhistas tentam, nas imagens, alertar os Bombeiros para retirar os corpos. O corpo encontrado foi retirado da água perto das 22h10min e foi levado para o IML de Resende, cidade vizinha.
Equipes dos Bombeiros, Guarda Municipal e da Defesa Civil estavam no local realizando buscas dos desaparecidos até perto das 23h. AS buscas devem ser retomadas pela manhã. Novas informações a qualquer momento aqui no SUL FLUMINENSE ONLINE.

Veja vídeo: