<
SUL FLUMINENSE

Atualizado às 12h11min.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) confirmou que três cidades do Sul do estado vão receber doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. O governo irá distribuir 57.330 doses do imunizante da Pfizer para 19 municípios fluminenses. As escolhidas são aquelas com mais de 150 mil habitantes, com exceção da capital.
Vão receber as doses as cidades de Angra dos Reis, Barra Mansa e Volta Redonda vão dispor da vacina americana de única dose. A quantidade que cada município irá receber ainda não foi informada pela SES-RJ, que deverá distribuir o medicamento até a próxima terça-feira (25).
A decisão de distribuir essas doses para as cidades maiores foi tomada devido à logística de transporte e armazenamento ser mais complicada, uma vez que a vacina precisa ser acondicionada em uma temperatura entre -15°C a -25°C, por um período máximo de 14 dias. Se elas forem mantidas entre 2°C e 8°C, como ocorre nas unidades de saúde, a validade máxima é de cinco dias.
Além das três cidades da região, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Macaé, Magé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo, São João de Meriti e Teresópolis terão doses do imunizante.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).