Três carros se envolvem em acidente em Resende, na Via Dutra
RESENDE

Atualizado às 02h14min.
Três carros se envolveram em um acidente em Resende, na Via Dutra, Sul do Rio. De acordo com a PRF, o motorista estava embriagado e sem a Carteira Nacional de Habilitação. A batida foi na noite de sexta-feira (21), em envolveu ainda um carro oficial da prefeitura de Resende. O acidente foi no km 306, em um dos trevos de saída da cidade para Via Dutra.
A PRF confirmou que além de embriagado o motorista não tinha autorização para dirigir o carro. Ele teria tentando uma manobra proibida de retorno e acabou atingido dois carros. Cinco pessoas ficaram feridas. Dois passageiros do GM/Classic, entre eles o homem, de 31 anos, embriagado, dois do carro oficial da prefeitura de Resende e um que estava no outro carro atingido. Em seguida, todos foram levados para o Hospital de Emergência da cidade. A pista estava molhada e, provavelmente, escorregadia por conta da chuva fina que caía na hora do acidente.
No entanto, o homem se recusou a fazer o teste de etilômetro. Porém, foi emitido o Termo de Constatação de Embriaguez pelos sinais visíveis. O pai do acusado, proprietário do veículo, compareceu no local e contou que havia emprestado o carro para o filho. Mesmo sabendo que ele não era habilitado.
Além de ser autuado nos crimes de trânsito, o motorista que provocou o acidente vai responder por dano qualificado ao patrimônio público, por ter acertado o carro oficial da prefeitura de Resende. Por outro lado, o pai também vai responder por ter entregado veículo ao alguém inabilitado para dirigir.
Além dos crimes foram aplicadas multas que somaram R$ 6.358,10. Além disso, o veículo foi recolhido ao pátio, pois estava com licenciamento vencido.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).