Traficante mais procurado do Sul do Rio é preso no Espírito Santo

0
1069
Carro de luxo foi encontrado com o o suspeito
Carro de luxo foi encontrado com o suspeito foi monitorado e facilitou a prisão.
Foto: Divulgação.
Atualizado às 15h06min.

ESPÍRITO SANTO
Um dos supostos chefes do tráfico mais procurados do Sul do Rio foi preso na manhã desta quarta-feira (20). Elmo Silva Lopes Junior, o “Juninho Nazaré”, de 33 anos, foi localizado pela Polícia Civil capixaba na cidade de Vitória, litoral do Espírito Santo. A investigação é comandada pelo delegado titular de Barra Mansa, Ronaldo Brito.
Juninho foi preso com um carro de luxo e com cerca de R$ 19 mil em dinheiro. Além de seis aparelhos celulares, notebook, joias, documentos falsos em nome de duas pessoas. Foram encontrados ainda contrato de locação de imóvel com nome falso, caderno com anotações financeiras possivelmente do tráfico de drogas.
Foi oferecida uma recompensa R$ 2 mil por informações que levassem à prisão do suspeito. Juninho Nazaré é apontado pela polícia como o principal líder do tráfico de drogas em Volta Redonda, Barra Mansa e Angra dos Reis e o responsável por distribuir tarefas e ações de uma facção criminosa que atua em todo Rio de Janeiro.
Juninho foi preso por um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Barra Mansa. Decisão que faz parte da mesma investigação que prendeu uma advogada de Volta Redonda, apontada como “laranja” do suspeito. Segundo a polícia, ela seria responsável por comprar imóveis e administrar aluguéis em nome de Juninho.
De acordo com a polícia, Juninho Nazaré ainda também comanda o tráfico no complexo Roma, em Volta Redonda. Contra ele existem cinco mandados de prisão em aberto.
Ele passagens por tentativa de homicídio e procurado por tráfico de drogas. No entanto, Juninho começou a carreira no crime no bairro Getúlio Vargas, em Barra Mansa. Ele foi preso duas vezes, em 2011 e 2014. Na primeira, ele foi apontado como o autor da tentativa de homicídio contra um traficante rival do mesmo bairro. Em seguida, ele tomou invadiu o bairro e tomou o controle do tráfico.
Ele reapareceu com a prisão de Fabrício Fernandes Alves, o “Bito”, no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda. Bito era apontado como o responsável pelo tráfico de drogas nos bairros Paraíso de Cima, Boa Vista, São Sebastião e outros pontos na Região Leste de Barra Mansa. Ele foi preso em uma BMW à prova de balas.
A operação que prendeu Bito foi desencadeada pela Polícia Civil de Barra Mansa. O veículo seria usado para levar drogas, armas e chefões do tráfico, controladas por uma facção criminosa.

 


Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui

sete + dezesseis =