Atualizado às 19h33min.

VOLTA REDONDA 
Jogar futebol é o sonho de 9 entre 10 adolescentes no Brasil. A maioria vive na periferia das grandes cidades, onde mal se tem chance de driblar os problemas sociais. Em Volta Redonda, um empresário tem feita a diferença na vida de jovens que escolheram o esporte como forma estilo de vida. Mesmo que seja amador, os meninos do Real Torre F.C, time de várzea do bairro Fazendinha, receberam os novos uniformes para disputar a Taça Ouro, que começa em março.
O SUL FLUMINENSE ONLINE acompanhou a entrega dos novos uniformes, doados pelo empresário Rafael Oliveira. As novas camisas, shorts e meião serão usados pelo time para disputa do campeonato. Nessa escolinha participam cerca de 40 jovens, com idades entre 13 e 18 anos. Ideia que começou com um professor de educação física e um vigilante.
Um dos treinadores, Luciano Paulino dos Santos, faz o trabalho voluntários há um ano. Ele lembra que o apoio como o que é feito pelo Rafael Gás anima quem realiza o trabalho sem recursos e por amor ao esporte. “Ficamos felizes em continuar trabalhando. Não recebemos nada para fazer esse trabalho é somente por amor a comunidade e para ajudar as crianças. Todos ficaram muito alegre com os novos uniformes e isso muda a motivação deles”, conta o técnico.
“O esporte mudou a minha vida”, afirma Sidney, de 16 anos.
Alguns meninos sequer têm uma chuteira para jogar. Rafael é o único empresário que ajuda o time com material para o treino. Iniciativa que muda a vida de meninos como Sidney Grabriel, de 16 anos. Ele diz que tudo mudou depois dele começar no time.
– O futebol mudou tudo na minha vida. Fazer esse esporte e minha felicidade. O uniforme é muito importante para nós e Só volto para casa com título da Copa Ouro – brincou sorridente o menino.
Rafael lembra que esse projeto ajuda muito a tirar as crianças da rua. A ideia começou como uma forma diferente de fazer o marketing da empresa. Hoje o compromisso se tornou ainda maior, com a responsabilidade de mudar as vidas de jovens e adolescentes.
– Nascido e criado aqui no Complexo da Vila Brasília. O esporte faz a criança pensar em algo melhor. Nossa intenção é trazer outros projetos para o bairro como a dança, música, judô, karatê entre outros. Vamos lutar para isso, porque acredito que assim você pode mudar a vida de muitas pessoas – explicou o empresário.
Qualquer um pode ajudar o time. Ninguém paga nada para fazer as aulas. Quem quiser fazer as aulas ou ajudar o time do Real Torre F.C é só ligar para o telefone (24) 99952-0144 e falar com o Luciano, que é um dos técnicos voluntários do time.

Assista o vídeo – AO VIVO:

Empresário de Volta Redonda apoia o esporte amanador de crianças

O empresário, Rafael do Gás, entreou novos uniformes para o time do Real Torre F.C. A ideia é incentivar os jovens talentos do futebol. Os menios de 13 à 18 anos, do bairro Fazendinha, em Volta Redonda, vão disputar a Copa Ouro que começa em março deste ano nos campos de várzea da cidade.

Gepostet von Sul Fluminense Online am Freitag, 7. Februar 2020

 

Foto e Imagens: Evandro Freitas.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).