TCE-RJ aponta irregularidades em análise das contas de Barra do Piraí
Foto: Reprodução.
BARRA DO PIRAÍ

Atualizado às 13h05min.
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ) apontou irregularidades nas contas da prefeitura de Barra do Piraí, em relação ao ano de 2019. Segundo o parecer técnico do órgão, ajustes devem ser feitos sobre o limite de créditos adicionais suplementares, verbas do Fundeb e da Saúde. Além do regime próprio de previdência social e o não cumprimento das obrigatoriedades estabelecidas na legislação relativa aos portais da transparência e acesso à informação.
O parecer do Tribunal tem 128 páginas e serve como um apontamento técnico em relação às contas da prefeitura de Barra do Piraí, que assim que notificada terá um prazo de 10 dias para contestar ou ajustar as irregularidades apontadas.
Segundo o site do Grupo RBP, a prefeitura de Barra do Piraí informou na sexta-feira (18), que ainda está esperando a notificação oficial do TCE-RJ, o que não havia acontecido até a publicação desta reportagem. Eles aguardam para “analisar o relatório feito pelo Tribunal” e “ajustar os erros apontados”. Em seguida, eles esperam obter a aprovação no próximo parecer.
– Ainda não fomos notificados sobre os erros apontados, o que deve acontecer provavelmente nesta segunda-feira (21). A partir daí, teremos 10 dias para enviar os ajustes para o tribunal. Nossa equipe técnica trabalhará para isso”, afirmou o prefeito Mario Esteves ao site.
É importante ressaltar que a Câmara Municipal de Barra do Piraí é a responsável por aprovar ou não as contas da prefeitura, com o relatório do TCE-RJ em mãos e após analisar contestação ou ajustes feitos pelo órgão público. A Câmara não falou nada sobre o assunto até o momento.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).