RIO DE JANEIRO


Atualizado às 15h.

Faleceu aos 85 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o ator Tarcísio Meira, vencido na luta contra a Covid-19. Mesmo vacinado com as duas doses,  ele se contaminou com a doença. Em seguida aí quarto de saúde se agravar, ele deu entrada na unidade médica com a mulher, Glória Menezes, no dia 6 de agosto. Até que precisou ser intubado.

Em 2018, o ator atuou em sua última novela da carreira, onde interpretou Lorde Williamson, um poderoso industrial inglês, mas foi afastado da trama por uma infecção pulmonar. Tarcísio, ao dar entrada na unidade médica, foi para a UTI do hospital, enquanto Glória foi para outro quarto particular, com sintomas mais leves.

Tarcísio e Glória foram vacinados em fevereiro deste ano, em Porto Feliz, interior de São Paulo. O ator é casado com Glória desde 1962, com quem teve Tarcísio Filho em 1964.

O ator foi um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira. Junto com s mulher, Tarcísio e Glória se tornaram o casal mais admirado pelo público entre os artistas brasileiros. Com Glória, protagonizou, em 1963, a primeira novela diária da TV brasileira, “2-5499, Ocupado”, na Excelsior.