Atualizado às 00h

VOLTA REDONDA
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSDB), fez uma visita surpresa a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Agostinho, na tarde de sábado (02), início do Carnaval. A vistoria sem aviso segue a medida que o prefeito prometeu adotar de verificar de perto o atendimento à população e fiscalizar a parte estrutural da unidades do município.
A UPA – que era gerida pelo Governo do Estado – foi municipalizada pela atual administração, com o objetivo de que o atendimento não fosse interrompido.
– Se a gente não faz a municipalização, a UPA estaria fechada. Assumimos a administração e os custos dessa unidade para que a população não fosse prejudicada. Nessa visita, vimos que toda a equipe médica está presente e o tempo médio de espera para atendimento está em cerca de 30 minutos – explicou o prefeito.
Durante a visita, Samuca constatou algumas melhorias estruturais que precisam ser feitas na unidade. “Vimos alguns problemas com ar condicionado e algumas portas, o que serão solucionados em breve. Já contatamos a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para realizar os reparos necessários”, afirmou.
O prefeito ainda destacou que as visitas às unidades de saúde vão continuar. E sempre de surpresa. “Nós fizemos visitas ao Hospital do Retiro, Cais Aterrado, Cais Conforto e em unidades básicas de saúde. E vamos continuar. Esse é o ano da Saúde em Volta Redonda. Estamos realizando o mutirão do exame, onde serão feitos 24 mil exames de imagem; o Hospital do Idoso já atendeu mais de mil pessoas; em breve o Hospital Santa Margarida estará em operação, entre outras diversas melhorias”, concluiu Samuca. (Foto: Divulgação).

1 COMENTÁRIO

  1. Estas visitas in loco são importantes até para o chefe do executivo saber como anda o atendimento. Percebo que o SAMUCA não fica administrando somente dentro do gabinete.PARABÉNS.

Comments are closed.