
SUL FLUMINENSE
Atualizado às 12h59min.
A vacinação contra a Covid-19 começa nessa segunda-feira (18) em todo estado do Rio. No Sul Fluminense, as cidades começam receber as primeiras doses da CoronaVac criada pelo Butantan em parceira com o laboratório chinês Sinovac. A estimativa é que a região receba 36.380 doses do imunizante para dividir entre os 21 municípios.
Angra dos Reis, na Costa Verde, será a cidade que receberá a maior quantidade de vacinas nessa primeira etapa. Serão 4.880 doses para imunizar trabalhadores da saúde, maiores de 60 anos, abrigados e em asilos, pessoas com deficiência, indígenas e quilombolas. A doses serão aplicadas com intervalo de duas ou três semanas. A cidade ainda tem a maior aldeia indígena do estado, onde 240 pessoas já foram contaminadas e um cacique morreu por conta da doença.
O primeiro lote da vacina no estado terá 487.500 doses de CoronaVac, chegará às 13h, com a aplicação das primeiras doses às 17h, no Cristo Redentor, capital do Rio. O governador do Rio, Cláudio Castro, garantiu que o estado está pronto para começar a vacinação. Veja o calendário de número de doses e público prioritário a receber a vacina na região.
