Sobe índice e Volta Redonda vai fechar o comércio por sete dias

0
457
Foto: Evandro Freitas.
Atualizado às 16h42min.

VOLTA REDONDA
O prefeito Samuca Silva (PSC) informou na tarde de quarta-feira (20), na transmissão ao vivo nas redes sociais, que vai fechar o comércio por sete dias na cidade. A medida vai acontecer depois que a cidade apresentou um aumento de mais de 5% dos casos notificados por dois dias seguidos.
O novo boletim apontou um acréscimo de 7,60% de novos casos suspeitos. Foram mais 139 casos a mais, em 24 horas. O comércio vai fechar até a próxima quinta-feira (27). O prefeito enfatizou que o acordo com a Justiça vai ser cumprido.
– Isso acende um sinal amarelo. Capacidade de leitos em 15%, hospital de campanha não mudou e permanece em 6% – afirmou Samuca.
Os casos notificados são de 1969 notificados, 734 confirmados, 530 negativos e 619 pessoas curadas. Mais um óbito foi registrado, somando para 24 mortes na cidade. O paciente era um homem, de 55 anos, diabético. O prefeito ainda revelou que existem 10 óbitos suspeitos que estão sob investigação.
– O isolamento é a forma mais eficaz de você não pegar esse vírus – ressaltou o prefeito ao justificar o novo fechamento. Em seguida, Samuca pediu para que todos “fiquem em casa” e encerrou a transmissão que durou menos de 19 minutos.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui

2 × 3 =