Jovem morre em acidente entre carro e moto na Lúcio Meira, em Vassouras
Foto: Divulgação.
<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 14h37min.
Os aposentados são as maiores vítimas de golpes na internet. E para comemorar o Dia Nacional do Aposentado, celebrado no dia 24 de janeiro, o Sider Shopping resolveu festejar e promover um bate papo com os aposentados do Sul do Rio para falar um pouco sobre esse tema: Como evitar cair em golpes na Internet?
O evento será em um café com o Coordenador do Procon de Volta Redonda, João Silveira, e com a Dra. Lívia França, procuradora Legislativa na Câmara Municipal de Barra Mansa e advogada atuante em direito digital e propriedade intelectual, ambos irão explicar sobre esse assunto aos aposentados e de que forma eles podem evitar cair em golpes.
O bate papo acontece no próximo dia 30 de Janeiro, sábado, às 9h, no Piso S, no quiosque Grão de Café. As vagas são limitadas e o evento é gratuito. Segundo João Silveira, coordenador do Procon serão feitos alertas as pessoas para estarem orientadas e desta forma, evitarem problemas. “Queremos que a população participe do bate papo para se prevenir, queremos que todos saibam dos fatos que estão acontecendo, tomem os devidos cuidados e sejam mais cautelosos e dessa forma não sejam mais vítimas desses crimes”, explicou ele.
Para Dra. Lívia França, é muito importante os aposentados participarem desse bate papo. “Porque todos podemos ser vítimas de golpes pela internet, mas sabemos que as vítimas preferenciais são os idosos. Dicas simples podem nos proteger das ações de pessoas mal-intencionadas, evitando problemas que atrapalham nossa rotina e, muitas vezes, tiram nossa paz”, explica ela.
Para a coordenadora de marketing do Sider Shopping, Patrícia Macedo, a ideia do evento foi motivada ao perceber o aumento do número de golpes pela internet a todos os públicos, inclusive aos aposentados. “Com esse bate papo queremos orientar a população sobre os diversos golpes que acontecem diariamente, desde Whatsapp clonado, golpes com cartão de crédito, compras que nunca são entregues, queremos prevenir as pessoas para que não sejam vítimas de determinados crimes. Não só aposentados e pensionistas devem ficar atentos para não cair em golpes, mas todos nós devemos observar e tentar identificar o que pode ser um golpe. A ideia desse bate papo é que todos fiquem cientes e consigam se proteger usufruindo do meio digital da melhor forma”, explicou ela.
Quem quiser participar pode se inscrever no térreo no Espaço Família. Ou se preferir, bastar chegar ao local no horário e participar. As vagas são limitadas.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).