Atualizado às 19h32min.

VOLTA REDONDA
Um lobo da espécie Guará adulto foi visto na noite de sábado (28) andando por ruas de Volta Redonda, no Sul do Rio. O animal foi visto no bairro Jardim Amália I e II e circulou as redes sociais.
Conversamos com o biólogo Jadiel Teixeira, que trabalha no zoológico de Volta Redonda. Ele esclareceu que o animal é muito assustado, arrisco e não é capaz de atacar o ser humano. Ele pode percorrer até 30 km pode dia atrás de alimento. “Provavelmente, por causa da quarentena e a cidade está mais calma, ele se sentiu à vontade em transitar pelas ruas da cidade. Ele pode viver em uma área de 100 mil metros quadrados. Não há qualquer motivo para medo. Se perceber movimento ele vai embora sem incomodar ninguém”, explicou.
O biólogo ainda revelou que já foram capturados sete animais como esse na cidade, nos últimos anos. Típico do serrado brasileiro, o lobo Guará já foi visto próximo na Rodovia do Contorno e no bairro Santa Rita do Zarur. “Não precisa ter medo. Ele se assusta facilmente. Provavelmente ele já foi embora. Não há registro de ataques desse animal em nenhum lugar do mundo”, frisou o biólogo.
Caso o animal seja visto ou acabar preso em algum lugar, o correto é acionar os Bombeiros para que sejam tomadas medidas para recolocá-lo na natureza.
Foto: Redes Sociais.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).