Atualizado às 21h29min.

VOLTA REDONDA
Equipes da prefeitura estiveram na terça-feira (8), das secretarias de Segurança e a Guarda Municipal, fizeram serviços de limpeza, pintura e poda na Praça Japão, na Vila Santa Cecília. O objetivo do mutirão é que na próxima quinta-feira (10), o poder público irá entrar na praça com um gabinete móvel da Guarda. Segundo a prefeitura, o objetivo é destinar para o local “uma ocupação pública eficiente e mais segura para os frequentadores do local”.
A praça foi concebida em governos anteriores, para ser uma área de convivência e lazer. A pouca iluminação e localização escondida facilitou a ação de viciados em drogas e assaltos, que chegaram a ser frequentes. Com a nova medida, a prefeitura espera eliminar o problema.
O prefeito Samuca Silva destacou que essa é uma ação pensada junto com o Núcleo Estratégico de Inteligência da Secretaria Municipal de Segurança Pública e com a Guarda Municipal. “Essa é a primeira vez que o poder público ocupa esse espaço, que há tanto tempo vinha sendo esquecido e usado para diversos outros fins. Acreditamos que, assim, levaremos mais segurança e conseguiremos dar a destinação que o local merece, com um ambiente monitorado e adequado para uso familiar e de lazer”, comentou o prefeito.

Cabe ressaltar que a praça em questão já conta com monitoramento do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), com câmera. Essa ação, segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Antonio Goulart, será um marco para o município. “Estamos efetuando a limpeza e, logo em seguida, faremos a ocupação com agentes de segurança do município. Essa é uma praça pública que tem que ter uma destinação bacana para o bairro Vila Santa Cecília. Abraçamos a iniciativa do prefeito Samuca e, junto com as equipes, estamos realizando esse mutirão”, enfatizou Goulart.
Nesses dois dias serão feitas capina, roçada, limpeza, pintura e poda das árvores. “Na próxima quinta-feira estaremos com o gabinete móvel montado”, acrescentou o secretário.
O comandante da Guarda Municipal, Dalessandro Assis, vai transferir o gabinete móvel para a praça, onde irá despachar demandas. “Com isso, traremos para a praça uma nova opção de lazer, o que irá agregar muito ao bairro. Esse é um local bacana que queremos resgatar e trazer as famílias para aproveitarem o espaço com segurança. O gabinete itinerante dará esse auxílio que a população espera”, disse o comandante.
Fotos: Evandro Freitas.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).