Atualizado às 19h35min.

VOLTA REDONDA
Volta Redonda recebeu do governo federal mais dois veículos para o atendimento na rede pública de saúde, para os pacientes em tratamento e fase de recuperação na Policlínica da Cidadania, no Estádio Raulino de Oliveira. O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, e o subsecretário de Saúde, Fernando Garcia, o Samuquinha, receberam na segunda-feira (13), os dois micro-ônibus, adaptados, que serão usados para buscar em casa os pacientes e retornar ao final do tratamento.
Alfredo comemorou a chegada dos veículos, conseguidos por meio de um convênio com o Governo Federal, Ministério da Saúde, Programa do SUS (Sistema Único de Saúde), beneficiando o município. “Os veículos adaptados serão usados para pacientes do C3, Centro Especializado Regional, que atende a 12 municípios, servindo a 6 mil pacientes mensalmente. São pacientes que estão em fase de tratamento e recuperação na Policlínica da Cidadania, no Raulino de Oliveira. Eles serão atendidos com mais segurança e maior agilidade no transporte de casa para a policlínica, e depois retornarão para as suas residências”, analisou o secretário. 
Segundo Alfredo Peixoto, são dois novos veículos ao custo de R$ 190 mil cada para a Saúde e acrescentou. “Este serviço de reabilitação será transferido em breve para um anexo junto ao Hospital Santa Margarida onde terá mais espaço para acomodação”, frisou.
As novas ambulâncias que atenderão o Centro Especializado de Reabilitação são para uso de pessoas com algumas patologias específicas, que têm a mobilidade pessoal prejudicada. Cada micro-ôniubs tem espaço para quatro lugares, quatro cadeiras para acompanhantes, sendo um espaço maior para o cadeirante. É dotado de um sistema manual de rampa que facilita os movimentos de acesso para o paciente na cadeira de rodas e acompanhante.
Veículos são adaptados por rampa para cadeirantes e acompanhantes dos pacientes.
O prefeito Samuca Silva, comentou. “Na nossa gestão temos um compromisso de fazer avançar a saúde com investimentos, capacitação, convênios, trazendo novos recursos e promovendo melhor atendimento aos nossos pacientes no dia a dia”, afirmou.
O Subsecretário de Saúde, Fernando Samuquinha, também comemorou a chegada dos micro-ônibus na Saúde. “Os pacientes que são atendidos pelo SUS e precisam deslocar de casa e não tem condições para isto. A Saúde da cidade conquistou, com o convênio federal, um investimento importante, e com a atuação do governo municipal que não mede esforços por uma saúde de qualidade”, finalizou(Foto: Evandro Freitas).

 

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza pelos comentários postados nessa matéria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui