Atualizado às 20h25min.

RESENDE
Até parece quarto de hotel, mas é uma ala de exames da Nova Santa Casa de Resende, no Sul do Rio. A área será inaugurada no próximo dia 04 de junho, mas já arrancou milhares de elogios nas redes sociais. A unidade passará ainda a oferecer exame de polissonografia aos pacientes. O prefeito da cidade, Diogo Balieiro Diniz (DEM), reformou todo hospital entre o fim de 2018 e este ano.
Todo atendimento, inclusive da nova ala, será feito pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Os exames de polissonografias facilitarão, segundo a secretaria de Sáude, o diagnóstico de apneia do sono, doença que provoca contínuas paradas respiratórias durante o sono e que pode agravar ou causar problemas de hipertensão.
Nova ala arranca elogios nas redes sociais ao prefeito de Resende.
Resende possui atualmente uma fila de espera de pessoas que aguardam desde 2012 pelo procedimento. Quem precisa desse exame tem que ir para outros municípios para tentar realizar. “A Prefeitura faz um contrato com empresas que oferecem esse serviço e a administração municipal leva e busca esses pacientes, gerando mais transtorno para quem precisa do serviço e mais gastos para os cofres públicos. Agora, com o exame na cidade, o serviço vai ser muito mais fácil e cômodo”, afirmou o prefeito nas redes sociais.
Os pacientes que aguardam pelo atendimento estão sendo comunicados através de SMS e contato telefônico para terem os exames agendados já para a partir da próxima semana.
– Os desafios são imensos, mas com trabalho e gestão e comprometimento, nossa Saúde está passando por uma transformação, oferecendo cada vez mais serviços, com melhor qualidade e agilidade – frisou Balieiro. (Fotos: Divulgação).

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).