Equipamentos sucateados amontoados no Santa Margarida
<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 00h09min.
A Secretaria de Saúde de Volta Redonda, informou na quinta-feira (7), que o Hospital Santa Margarida está em estado de abandono, como mostra um relatório feito pelos funcionários, que será entregue ao prefeito Antônio Francisco Neto (DEM).
O relatório contém fotos e vídeos do prédio e em alguns andares foram encontradas salas com corredores alagados e até animais mortos. Além de equipamentos e documentos abandonados, de acordo com o relatório.
Em antigas salas usadas como Centro Cirúrgico, CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e a Ala de Enfermagem, por exemplo, os profissionais encontraram macas, instrumentos de esterilização (autoclave), equipamentos de hemoterapia e hemodiálise sucateados. Em relação aos materiais ainda servíveis, eles estão sendo analisados pelo setor de patrimônio da prefeitura e terão destinação correta, assim que devidamente catalogados. Da mesma maneira, haverá cuidados básicos para evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos.
Atualmente, o prédio do Hospital Santa Margarida abriga a Secretaria Municipal de Saúde, a Policlínica da Mulher e recebe atendimentos ambulatoriais com especialistas. Nestes andares, segundo o relatório, a situação é melhor, mas o restante do prédio segue praticamente da mesma maneira como estava quando foi adquirido pela antiga gestão, em dezembro de 2017.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui

1 × 3 =