Atualizado às 16h45min.

VOLTA REDONDA 
O prefeito Samuca Silva (PSC) anunciou na transmissão ao vivo, que virou rotina do Executivo desde a semana passada, que vai restringir a entrada de veículos com placas de outros estados e de fora da rgião, com Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio. Os cinco acessos à cidade estarão cercados por agentes da PM e Guarda Municipal fiscalizando os veículos.
Segundo o prefeito, somente quem comprovar que mora na cidade poderá entrar. A proibição antes era apenas para ônibus e veículos de turismo de fora. “O motorista terá que ter um comprovante que mora na cidade para conseguir entrar. Mesmo assim o veículo será parado e vistoriado pelas equipes”, esclareceu.

Mais casos e restrição aos Idosos 

Subiu para 33 o número de casos do novo coronavírus na cidade. De um dia para o outro aumentou cinco casos positivos. São quatro mulheres e um homem. As mulheres têm 27, 39, 48 e 67 anos. O homem tem 42 anos. Aumentou também o número de pessoas internadas com a doença. Agora são quatro hospitalizadas na rede pública e privada.
O prefeito afirmou que todos os casos novos estão em isolamento domiciliar. A cidade tem somente uma morte até o momento confirmada para o Covid-19. Outros casos estão em investigação. No estado somam, até o momento desta publicação, 17 mortes por conta da doença. Confirmados são mais de 600 casos. Todos os quatro novos óbitos são acima dos 60 anos.

Supensão do Passe Livre

Samuca ainda revelou que vai suspender a gratuidade para idosos no ônibus a partir dessa segunda-feira (30). O prefeito se mostrou indignado da quantidade de pessoas acima dos 60 anos transitando pela cidade.
– Tem idoso demais circulando nas ruas. É uma medida dura, mas nossa intenção é evitar que as pessoas acima dos 60 anos se exponha – explicou

 

Saae-VR sem cortes

O prefeito ainda disse que o Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) não realizará cortes de fornecimento de água nos próximos 60 dias. A medida visa ajudar empresas, comércios e a população. A autarquia ainda deve retardar um pouco a emissão de novas contas.
Samuca ainda revelou que vai programar novas medidas para questões como IPTU e ISS na cidade. Segundo ele, um pacote de medidas deve ser anunciado nos próximos dias.

 

Vacinação contra H1N1

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, comentou sobre a vacinação contra o Influenza e H1N1 durante a transmissão. Ele afirmou que 25% do público alvo acima dos 60 anos foi imunizado. Ele ainda lembrou que os postos de saúde dos bairro 249, São João, Vila Mury e Volta Grande continuarão abertos até às 22h esta semana.
A partir dessa semana não haverá vacinação no esquema drive-thru. Somente por agendamento. Os idosos acima dos 60 anos tem que ligar para o (24) 3339 9628 e agendar um profissional de saúde para receber a dose em casa.
– Por favor, liguem e agendem. Pode dar ocupado, mas insistam e agendem para receber uma dose da vacina contra o influenza em casa. Não deixem de agendar – lembrou Samuca.
Foto: Redes Sociais.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).