Atualizado às 17h22min.

VOLTA REDONDA
O programa ‘Orgulho de Volta’ teve sua segunda entrega na manhã desta quinta-feira (2), em Volta Redonda. Foi inaugurada na Rua 24, no bairro Vila Rica, a rede de drenagem pluvial que tem o objetivo de melhorar o acesso as redes de esgoto sanitário na época das chuvas. O prefeito Samuca Silva (PSDB) reforçou o compromisso do programa em entregar à população um investimento novo todos os dias de 2020.
– Só viemos inaugurar essa primeira fase após as chuvas, para ter certeza que as pessoas não iriam ser prejudicadas com os temporais. Aqui no Vila Rica também criamos a primeira creche em tempo 100% integral, reativamos a Praça CEU que estava abandonada e revitalizamos a praça que não via uma reforma há muito tempo. Isso é respeito pela população”, lembrou Samuca.
Segundo a prefeitura, a obra contempla a construção de 96 metros de rede de drenagem pluvial e visa evitar transtornos aos moradores com o retorno de esgoto nas residências das Ruas 23 e 24, assim como eliminar os problemas causados com transbordamentos provocados pelas fortes chuvas, especialmente as que ocorreram em 2010, 2012 e em janeiro de 2018. O tempo de duração da obra foi de três meses, tendo um custo de R$ 448.959,92.
O aposentado Marco Aurélio Almeida de Souza, de 58 anos, esteve presente à inauguração e aprovou a melhoria no bairro. “No mês passado, se não tivesse essa obra aqui, provavelmente teria alagado essa e outras ruas próximas. Há muitos anos era preciso fazer essa obra. Moro há 18 anos aqui no bairro e sempre tinha esse problema”.
Durante a inauguração, o prefeito aproveitou para dar mais uma boa notícia para a população. A partir do próximo sábado, dia 4, novas empresas de ônibus começarão a operar no transporte público da cidade.
– Enquanto a licitação não pode ser realizada, em mais um ato de coragem, autorizei novas linhas de ônibus de outras empresas nos lugares onde hoje o serviço prestado é ruim. Mais uma vez é o retorno que a população merece. Queremos resolver os problemas”, destacou o prefeito que, após a cerimônia, seguiu para o Restaurante Popular, que completou nesta quinta-feira um ano de sua reabertura pela administração municipal.

‘Orgulho de Volta’ com mais entregas no fim de semana
Nesta sexta-feira (3), a população receberá, às 11h, a Praça do Parque das Garças, que passou por melhorias e revitalização.
No sábado (4), além das novas linhas de ônibus, serão entregues melhorias no bairro Santa Rita do Zarur: a manutenção do escadão e a reforma do vestiário e revitalização do entorno do campo de futebol. O evento acontece na Avenida Nossa Senhora do Amparo, às 10h.
E no domingo (5), às 10h, haverá a reabertura de reforma e entrega dos pedalinhos no Zoológico Municipal de Volta Redonda.
– Estamos mudando a cara dessa cidade e governando para quem mais precisa, mostrando como driblar a crise com recursos próprios, fazendo gestão pública nesta cidade. Estou orgulhoso por esse momento. E com o programa, estamos resgatando na população esse sentimento de orgulho de viver em Volta Redonda – afirmou Samuca.
Fotos: Geraldo Gonçalves/Secom.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

1 COMENTÁRIO

  1. Parabens prefeito Samuca por mais esta obra, mas, OS CONTRIBUINTES, aqui das ruas Mangaratiba e Meriti, no siderlandia, estão clamando por ajuda, afim de evitar uma iminente inundação nestas ruas, com a chegada da estação das chuvas, a exemplo do que já ocorreu em 07 de abril do ano de 2019, portanto, AGUARDAMOS, a visita da equipe da Infra Estrutura para avaliar o mais breve possivel, a dragagem da calha do corrego do bugiu bem como a melhora da vazão na foz com o rio parayba do sul.

Comments are closed.