Atualizado às 21h57min.
VOLTA REDONDA
Os contribuintes de Volta Redonda terão, a partir de segunda-feira (02), a oportunidade de isenção de juros e multa em dívidas com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE-VR). É que foi sancionado pelo prefeito Samuca Silva (PODEMOS), na tarde da última quarta (27), a Lei Municipal 5.391, que institui o parcelamento de débitos com a autarquia municipal. O programa abrange dívidas contraídas com o Saae até 31 de dezembro de 2016, de pessoas físicas e jurídicas.
Os débitos poderão ser pagos à vista ou parcelados – o valor mínimo da parcela deve ser R$ 21,60. O contribuinte que aderir ao programa e quitar o débito à vista terá desconto de 100% nos juros e multa; em cinco parcelas, o desconto é de 95%; em 24 vezes, por sua vez, 90%; já em 72 parcelas, o percentual será de 80%. Em caso de inadimplência, a dívida volta ao valor original com juros e multa.
O diretor-executivo do Saae, José Geraldo Santos, o Zeca, lembrou a importância dos usuários manterem as contas em dia. “Além do usuário ficar em dia, o valor pago será revertido em obras de melhorias”, disse o diretor. “Essa é uma lei que passa a valer a partir de 1º de outubro. Como esse dia é num domingo, os usuários podem procurar o SAAE logo na segunda-feira (02), das 8h às 17h”, frisou Zeca.
Quem quiser aderir ao programa deve procurar a sede do Saae, na Avenida Lucas Evangelista, número 643, no bairro Aterrado. O pagamento do débito em cota única será feito através Guia de Recolhimento Diversos. Já quem preferir parcelar, pagará a primeira parcela por GRD e as demais serão incluídas na conta de água.