Atualizado às 14h08min.

BARRA MANSA
Uma rua cedeu e abriu uma cratera de 30 metros de profundidade em Barra Mansa, no Sul do Rio. Parte da Rua C desmoronou por volta das 8h da manhã e assustou os moradores do bairro Roselândia. O local não tinha muro de contenção ou qualquer obra para prevenir o problema. Fornecimento de água foi interrompido em parte do bairro. A concessionária de energia elétrica foi chamada pra fazer uma avaliação.
A queda da rua se cedeu, segundo a Defesa Civil, por conta da chuva que caiu na tarde passada e a água pode ter infiltrado no solo. A área foi interditada. A secretaria de Manutenção Urbana vai abrir uma via emergencial para dar acesso a localidade em que moram cerca de 200 moradores.
– Há dez anos que pedimos a prefeitura uma avaliação e prever algo para evitar que isso acontecesse. Não adiantou – contou um morador a nossa equipe. Ele preferiu não se identificar.
Perguntamos a prefeitura sobre o por que não havia uma obra de contenção no local, já que é o principal acesso ao bairro. Até o momento desta publicação não havia respondido nosso questionamento. Entre eles, o que será feito para restabelecer o acesso e o abastecimento de água aos moradores.
A chuva ainda provocou transbordamento do Rio Bananal e alagou parte da Rua das Acácias, perto do Condomínio Cinco Construção, no bairro Colônia Santo Antônio. Os ris estão sendo monitorados pelos Defesa Civil.
Há previsão de mais chuva em todo estado do Rio. A preocupação é de quem mais água causa aumento dos níveis dos rios e novas áreas de escorregamento de terra ou alagamentos.

Foto: Paulo Dimas/Secom-BM.


Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).