Rodrigo Furtado e Vinicius Farah se reunirão com lideranças empresariais
Foto: Divulgação.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 19h25min.
O vereador Rodrigo Furtado promete movimentar o meio empresarial não só de Volta Redonda, mas também de outras cidades vizinhas na próxima semana. Acontece na próxima segunda-feira (20), ele e o deputado federal e ex-secretário estadual de desenvolvimento econômico Vinicius Farah vão se reunir com empresários e empreendedores, a partir das 18h,  na sede da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), no Aterrado. Na pauta, além de uma prestação de contas do mandato de Farah, referente tanto a Brasília como do tempo em que esteve como secretário, novas informações sobre a implantação da Agência de Desenvolvimento Econômico em Volta Redonda.
Desde outubro do ano passado, Furtado tem articulado com Farah a vinda dessa agência que já é sucesso em outros municípios fluminenses para Volta Redonda. Ainda em março chegou a ser anunciada e, após assinatura do prefeito, finalmente será implementada. E não ficará em qualquer lugar. O Resolve RJ será instalado num privilegiado terreno com 120 metros quadrados no shopping Park Sul e vai auxiliar pequenos empreendedores e grandes empresários a resolver questões referentes aos seus negócios em um único espaço físico. O mesmo local vai abrigar todas as soluções necessárias para dar início ao projeto. “Vai ser um motor para o desenvolvimento do município, não tenho a menor dúvida”, comemorou Rodrigo Furtado.
Para o leitor ter uma ideia da importância da Agência de Desenvolvimento Econômico vale citar que o projeto vai abrigar órgãos públicos que emitem licença para abertura de empresas como o Inea (Instituto Estadual do Ambiente), Corpo de Bombeiros, Codim (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro), AgeRio (Agência Estadual de Fomento), Jucerja (Junta Comercial), além de órgãos municipais.
Rodrigo Furtado fez questão de salientar que seu objetivo não é apenas viabilizar condições aos empresários de se instalar na cidade. Além do pleno emprego aos trabalhadores locais, seu foco está também nas boas relações comerciais de forma a atender às necessidades do consumidor bem como a segurança dos munícipes. Rodrigo já apresentou dois requerimentos, ambos aprovados pela Câmara Municipal da cidade, afim de garantir para a cidade mais projetos de relevância estadual como a Casa do Consumidor e o programa Segurança Presente, dois projetos de sucesso nas grandes cidades fluminenses.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui

três × 2 =