(DIVULGAÇÃO)
<
Atualizado às 11h16min.

RESENDE 
A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza neste sábado (20), de 9h às 13h, uma edição especial do programa Mega Balcão de Direitos, em comemoração ao Outubro Rosa. A ação, que acontecerá no campo de futebol do bairro Parque Minas Gerais, na Rua São João Del Rei. O evento, oferecerá, pela segunda vez, aos moradores da comunidade, serviços como segunda via de documentos, cadastro de currículos, atendimento do PROCON e do Seja Digital, além de serviços de saúde e de outros setores da administração.
Como esta edição tem como tema o Outubro Rosa, terão ações de conscientização visando a prevenção e o combate ao câncer mama também serão disponibilizadas para as mulheres. A iniciativa vai atender moradores dos bairros Morada da Barra, Fazenda da Barra III e Parque Minas Gerais, que foi a primeira comunidade beneficiada pelos serviços do Mega Balcão, desde sua implantação no início de 2017.
O Balcão contará com equipes do NIAM (Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher); CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social); CAPSI (Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil); CAPs-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas) e do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Além disso, também serão oferecidos serviços gratuitos de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, que verifica o nível de açúcar no sangue. Crianças e adolescentes também terão espaço na ação, já que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizará atividades recreativas no local.
Outros serviços oferecidos durante a iniciativa serão o registro no Cadastro Único para acesso aos programas sociais desenvolvidos pelo Governo Federal, como o Bolsa Família, BPC e Tarifa Social; cadastro de currículos para o SINE; atendimento da Ouvidoria-Geral e do programa Seja Digital, que disponibiliza kits com conversor digital, antena UHF e controle remoto para as famílias cadastradas no CadÚnico que precisam migrar seus televisores do sinal analógico para o digital, entre outros.