Atualizado às 16h23min.

RESENDE 
O reitor do UniFOA, Carlos José Pacheco, representou a instituição na tradicional cerimônia de entrega de espadins aos 400 cadetes pertencentes à Turma Bicentenária da Independência, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). O evento, que aconteceu no dia 17 de agosto, contou com a presença de diversas autoridades nacionais.
Participaram da solenidade o Presidente da República Jair Bolsonaro (PSL); o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre; o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge; e os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, de São Paulo, João Dória e de Goiás, Ronaldo Caiado.
A relação do UniFOA com a Aman é estreita e a parceria vem de anos. Desde 2012, os alunos de comunicação participam do Estágio de Correspondentes para Assuntos Militares (Ecam). A atividade é muito aguardada, pois os acadêmicos conhecem a fundo a área militar e vivenciam a simulação da cobertura de uma guerra sem precisar estar, de fato, em uma.
– Foi uma honra representar a FOA/UniFOA neste grandioso evento. A Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, além de seu papel institucional, é um centro de excelência na formação acadêmica. Estar presente neste solene ato demonstra o respeito e a relevância de nossa instituição no cenário nacional, aliada a credibilidade e reconhecimento que desfrutamos desta mútua relação de comprometimento com o ensino – afirmou o reitor.
Em 2019, alunos, egressos e professores de comunicação, foram convidados a comemorar o Dia do Jornalista na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). A celebração, foi marcada por uma visita guiada às principais áreas da Academia e um almoço com os militares.
Foto: Divulgação.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).